domingo, maio 26, 2024
domingo, maio 26, 2024
Início Comportamento Pesquisa: jovens são mais propensos a frequentar cultos no Natal

Mais Populares

Conheça 10 alimentos que ajudam a combater a prisão de vente

Se você está se sentindo constipado, estes 10 alimentos ajudam a combater a prisão de ventre e vão te livrar dessa dificuldade que tanto...

Cochilar durante o dia preserva a saúde do cérebro e previne contra demência

Achar um tempinho para cochilar durante o dia ajuda a manter a saúde do cérebro e ainda diminui o risco de demência. Uma pesquisa...

Maçã aumenta imunidade e reduz em até 20% Síndrome da Fragilidade em idosos

Uma maçã por dia é o suficiente para aumentar sua imunidade e diminuir os riscos da Síndrome da Fragilidade, doença que reduz a massa...

Banana faz bem para humor, sono e coração

A banana, fruta abundante no Brasil, é exaltada pela sabedoria popular e também por especialistas que vão além, mostrando uma lista imensa de benefícios...

Comentários Recentes

Pesquisa: jovens são mais propensos a frequentar cultos no Natal

Os jovens têm duas vezes mais probabilidade do que aqueles com mais de 55 anos de ir a um local de culto neste Natal, descobriu uma nova pesquisa

A pesquisa realizada por Savanta ComRes for Samaritan’s Purse descobriu que um terço dos jovens de 18 a 34 anos planejam visitar um local de culto durante o período de Natal como parte de sua rotina semanal ou mensal. Apenas 17% dos adultos no Reino Unido com mais de 55 anos disseram o mesmo.

As descobertas ecoam uma pesquisa semelhante feita pela Savanta ComRes em setembro, que descobriu que jovens de 18 a 34 anos também eram duas vezes mais prováveis ​​do que aqueles com mais de 55 anos de dizer que oram e vão à igreja regularmente.

Foto: Unsplash

Nick Cole, Diretor do Reino Unido da Operação Christmas Child — que é um apelo anual de caixa de sapatos de Natal dirigido pela Samaritan’s Purse disse: “Em todas as faixas etárias, o período de Natal continua a atrair um maior número de pessoas aos locais de culto em comparação com o resto do ano, e particularmente entre as gerações mais jovens.

“No entanto, está se tornando cada vez mais aparente que os Millennials e a Geração Z estão agora se engajando em lugares que giram em torno da fé e da espiritualidade mais do que seus predecessores durante este tempo.”

Ele continuou: “Embora as razões exatas para isso não sejam claras, é possível que pessoas de denominações cristãs não tradicionais, que tendem a atrair públicos mais jovens, estejam frequentando locais de culto em maior número durante o período de Natal.

No geral, a última pesquisa descobriu que apenas 30% dos entrevistados que se identificaram como cristãos disseram que planejavam ir a um local de culto no Natal como parte de sua rotina semanal ou mensal.

Cole explica: “Embora o Natal seja um festival cristão que celebra o nascimento de Jesus Cristo, os adultos com menos de 35 anos, independentemente de suas crenças ou histórico de fé, parecem estar cada vez mais envolvidos com locais de culto durante o período de Natal.

“O Natal é um momento de dar presentes e compartilhar alegria e esperança com nossos entes queridos, vizinhos e os mais vulneráveis ​​em nossa sociedade”, concluiu.

 

Fonte: Christian Today

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui