domingo, maio 26, 2024
domingo, maio 26, 2024
Início Cristianismo Cerca de 35,5 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2022

Mais Populares

Conheça 10 alimentos que ajudam a combater a prisão de vente

Se você está se sentindo constipado, estes 10 alimentos ajudam a combater a prisão de ventre e vão te livrar dessa dificuldade que tanto...

Cochilar durante o dia preserva a saúde do cérebro e previne contra demência

Achar um tempinho para cochilar durante o dia ajuda a manter a saúde do cérebro e ainda diminui o risco de demência. Uma pesquisa...

Maçã aumenta imunidade e reduz em até 20% Síndrome da Fragilidade em idosos

Uma maçã por dia é o suficiente para aumentar sua imunidade e diminuir os riscos da Síndrome da Fragilidade, doença que reduz a massa...

Banana faz bem para humor, sono e coração

A banana, fruta abundante no Brasil, é exaltada pela sabedoria popular e também por especialistas que vão além, mostrando uma lista imensa de benefícios...

Comentários Recentes

Cerca de 35,5 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2022

Mais de 35 milhões de Bíblias foram distribuídas, em 2022, ao redor do mundo. A informação consta no relatório de Estatísticas de Distribuição das Escrituras das Sociedades Bíblicas Unidas, que com a iniciativa visa “fortalecer igualmente indivíduos e comunidades, promover crescimento espiritual e valores como generosidade, compaixão e unidade que nos unem em todo o mundo”.

Esse número representa aproximadamente três milhões de cópias a mais do que em 2021; e o Brasil surge em primeiro lugar como maior distribuidor – (Foto: Reprodução)

Esse número representa aproximadamente três milhões de cópias a mais do que no ano anterior. Vale destacar que, após um declínio acentuado no início da pandemia da Covid-19, a tendência de alta retornou no último ano.

Em 2022, o Brasil surge como o maior distribuidor de Bíblicas, com 4,8 milhões. Logo depois, estão os EUA, com 2,6 milhões, e Índia, 2,5 milhões. A China também apresenta um aumento importante: de 1,2 para 1,8 milhão de Bíblias. No Camboja, de maioria budista, o número de Bíblias distribuídas dobrou para 25 mil.

Outra informação divulgada pelas Sociedades Bíblicas Unidas é que a maioria das Bíblias foi distribuída em espanhol: 5,8 milhões. A seguir, em inglês (5,4 milhões), português (4,9 milhões) e mandarim com 1,8 milhão de exemplares.

Edições digitais

Em 2022, a participação das edições digitais da Bíblia aumentou significativamente. Cerca de 28% das Bíblias distribuídas foram baixadas da internet.

As edições virtuais atingiram o nível pré- pandêmico de 10 milhões de cópias. O total de todos os escritos bíblicos distribuídos (livros bíblicos individuais, Novos Testamentos e Bíblias completas) totalizou 166 milhões de cópias.

É importante explicar que as Estatísticas de Distribuição das Escrituras, publicadas anualmente, contabilizam apenas os números das editoras e organizações pertencentes à Federação Mundial de Sociedades Bíblicas. Ela é a associação internacional de 160 sociedades bíblicas nacionais, que atuam em mais de 184 países.

 

Fonte: Comunhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui