domingo, maio 26, 2024
domingo, maio 26, 2024
Início Atitude Agricultor cria trilha de 250 mil girassóis e atrai visitantes do mundo...

Mais Populares

Conheça 10 alimentos que ajudam a combater a prisão de vente

Se você está se sentindo constipado, estes 10 alimentos ajudam a combater a prisão de ventre e vão te livrar dessa dificuldade que tanto...

Cochilar durante o dia preserva a saúde do cérebro e previne contra demência

Achar um tempinho para cochilar durante o dia ajuda a manter a saúde do cérebro e ainda diminui o risco de demência. Uma pesquisa...

Maçã aumenta imunidade e reduz em até 20% Síndrome da Fragilidade em idosos

Uma maçã por dia é o suficiente para aumentar sua imunidade e diminuir os riscos da Síndrome da Fragilidade, doença que reduz a massa...

Banana faz bem para humor, sono e coração

A banana, fruta abundante no Brasil, é exaltada pela sabedoria popular e também por especialistas que vão além, mostrando uma lista imensa de benefícios...

Comentários Recentes

Agricultor cria trilha de 250 mil girassóis e atrai visitantes do mundo todo

Um agricultor teve a ideia de criar uma trilha com 250 mil girassóis e a iniciativa deu tão certo que a fazendo hoje atrai milhares de visitantes de todo o mundo!

Crawford Niven, 26 anos, é o gênio por trás da ação na Fazenda Gloagburn, na Escócia, Reino Unido. Já é a terceira vez que ele faz isso, e a cada ano ele aumenta mais a quantidade e modifica a trilha, proporcionando uma nova experiência para os turistas!

Uma caminhada completa, para os adultos, dura 30 a 60 minutos, já as crianças têm um passeio especial repleto de jogos, com duração de 20 minutos. “A ideia me ocorreu há cerca de três anos. Não pensei que girassóis pudessem crescer na Escócia, mas os vi no sul. Comecei com 10 acres, mas agora chegamos a cerca de 13. Oferecemos uma oportunidade fotográfica e as pessoas adoram”, disse o agricultor todo orgulhoso.

A ideia

Crawford viu um outro agricultor na Inglaterra fazendo algo parecido, mas não acreditava que fosse dar certo por conta do clima na Escócia.

O agricultor inova a cada ano, e dessa vez ele criou uma trilha com 250 mil girassóis – (Fotos: Reprodução/SWNS)

Ele não só tentou, como a ideia funcionou e ao longo das quatro semanas em que abriu a fazenda para visitação, o lugar lotou!

Depois de semear semeneste, as plantas começaram a crescer entre 10 a 12 semanas e o clima do local contribuiu.

“Cultivar girassóis na Escócia não é realmente a coisa certa, porque eles precisam de luz solar – e geralmente não há muito disso por aqui”, disse o homem.

Turistas

Para ter acesso ao local é preciso fazer uma reserva com antecedência, mas os ingressos já estão esgotados.

Adultos pagam próximo de R$ 35 reais, e crianças menores de 12 anos não pagam.

Serão 4 semanas com a trilha aberta ao público e Crawford disse que as pessoas estão adorando.

Para o homem, o que mais encanta os visitantes é a oportunidade de fazer várias fotos incríveis.

Na primeira vez, a trilha era toda mapeada com GPS e tinha o formato do mapa da Escócia, mas agora o agricultor optou por um padrão mais aleatório.

Multa

Quando começou com a ideia, há 3 anos atrás, Crawford recebeu uma multa!
O local ficou tão famoso que carros dos visitantes começaram a se aglomerar nas entradas, o que acabou travando a estrada para o local.

“Agora tudo está sob controle, recebemos gente de todos os lugares. Tínhamos um cara que estava de férias da Austrália e veio nos visitar”, disse o rapaz.

Assista ao vídeo:

 

Fonte: STV News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui