Suspeito de matar professor em Maceió confessa crime e cita dívida trabalhista
Por Francês News
Adriano Lucas Silva de Oliveira, de 31 anos, lutador de Muay Thai, foi preso em flagrante nesta terça-feira (6) na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, acusado de assassinar o professor de Educação Física José Neilton Ferreira de Souza, de 60 anos. O crime ocorreu no bairro do Antares, em Maceió, no último domingo (4).
Segundo a Polícia Civil, Adriano confessou o crime e relatou que houve uma luta corporal entre ele e a vítima após um desentendimento relacionado a uma suposta dívida trabalhista. O suspeito afirmou que prestou serviços em uma academia de José Neilton e não recebeu o pagamento devido.
O corpo da vítima foi encontrado com um cabo branco enrolado no pescoço, causando asfixia, e sinais de ferimentos na cabeça possivelmente provocados por um vaso quebrado. A polícia também recuperou o carro da vítima, um Peugeot 2008, levado pelo suspeito junto com celular e carteira. Câmeras de segurança registraram Adriano saindo com o veículo.
Segundo as delegadas Tacyane Ribeiro e Camila Chacon, responsáveis pela investigação, o homem admitiu ter enforcado a vítima após ela desmaiar. A polícia apura se o crime teve motivação afetiva ou se foi exclusivamente por dívida trabalhista. Também investiga se outros crimes foram cometidos, já que o suspeito tentou negociar a venda do carro roubado.
Adriano pratica Muay Thai há 15 anos e, durante o depoimento, não demonstrou arrependimento. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia, onde responderá por homicídio qualificado.
