Exames confirmam traumatismo craniano leve em Bolsonaro após queda, diz médico

07 de janeiro de 2026 às 17:43
Política

O ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Antônio Augusto/STF

Por Francês News

Os exames realizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília, confirmaram o diagnóstico de traumatismo craniano leve, conforme divulgado pelo médico Brasil Caiado em coletiva nesta quarta-feira (7). O especialista, que integra a equipe particular do ex-presidente, descartou, no entanto, a suspeita inicial de crise convulsiva.

"Observamos uma lesão em partes moles da região temporal direita e frontal direita, caracterizando o traumatismo craniano leve", declarou Caiado. Ele ressaltou que não são necessários mais exames no momento e que Bolsonaro foi orientado a retornar à custódia.

O médico destacou a importância de um acompanhamento contínuo para esclarecer a origem exata da lesão, afirmando que irá discutir o caso com os médicos da Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro cumpre pena. "Eu passo pouco tempo com o presidente, enquanto eles estão com ele a maior parte do dia", justificou.

Por volta das 16h30, Bolsonaro deixou o hospital e retornou para a PF. A queda ocorreu na madrugada de terça-feira (6), quando ele bateu a cabeça em um móvel dentro de sua cela. A defesa havia pedido exames para investigar a possibilidade de uma "crise convulsiva a esclarecer", hipótese não confirmada pelos resultados iniciais.